Pular para o conteúdo principal

A primeira vez no motel

 


A Primeira Vez no Motel

 

Sabe aquela frase que diz “essa é uma obra de ficção, qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência”? Pois é, neste caso, NÃO é mera coincidência! Ocorreu que uma grande amiga chamada Ana (nome fictício para preservá-la) lá com seus vinte e poucos anos, foi pela primeira vez com o seu namorado ao motel. Era a primeira vez de ambos no local. Já não bastasse o mico de entrar a pé, eles tiveram que esperar um quarto, uma situação bastante constrangedora.

Ao chegar ao quarto, fizeram uma exploração do ambiente, mexendo nas luzes, no controle da TV, no rádio, nas luzes da banheira, enfim, em tudo. Mas o namorado de Ana era metódico, detalhista, e viu justamente um compartimento que ele foi logo falando: “Olha, que legal, um lugar para colocar nossas roupas”.

Apesar de achar meio bizarra essa observação do namorado, Ana acabou concordando em colocar a roupa lá dobrada, para não amassar, já que haviam ido em sigilo absoluto ao motel, e não ficaria bem voltar pra casa com a roupa toda amarrotada.

Fizeram o que tinham de fazer e decidiram pedir algo pra comer. Quem já foi em motel, sabe que a comida deixa muito a desejar, porque as pessoas não vão lá pra comer, obviamente.

Fizeram seu pedido e, após algum tempo, alguém batia na porta. A Ana ficou um pouco constrangida e lá foi o namorado atender. Eis que a mulher vira e fala:

- Desculpa, eu não queria incomodar, mas o lugar para colocar a bandeja está cheio de roupas”.

Agradeceram, e imediatamente tiraram as roupas de lá, percebendo que quem passou por ali deve ter visto as roupas. Ele, bastante envergonhado, disse: “Ana, e se alguém tivesse sumido com as nossas roupas”?. Ela riu, mas secretamente pensou em como tinham sido ingênuos, tolos mesmo, esquisitos até, de ter dobrado a roupa e colocado naquele local.

Depois de um tempo, esse casal se separou, o namoro não durou, e desconfio que tenha sido por falta de química, dado o mico no motel.

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PESSOAS DO "SIM" E PESSOAS DO "NÃO"

Há pessoas do “sim” e pessoas do “não”. Pessoas do “sim” são aquelas às quais tudo é possível, desde que se tente com firmeza. Pessoas do “sim” são aquelas que crêem, em princípio, que todas as coisas são boas até que se prove o contrário. Pessoas do “sim” são aquelas que estão sempre prontas a colaborar, a comprometer seu tempo com um novo projeto, a testar idéias, a tudo fazer para que as coisas aconteçam. Pessoas do “sim” são aquelas entusiasmadas com o que fazem, com o que são e com a possibilidade de poderem fazer as coisas de forma diferente. Pessoas do “sim” são aquelas bem humoradas, com o sorriso sempre pronto, aquela com as quais sentimos prazer em conviver, conversar e trocar idéias. Pessoas do “sim” são aquelas que fazem tudo e ainda encontram tempo para criar, elaborar e participar. Mas há também as pessoas do “não”. Pessoas do “não” são aquelas para as quais nada é possível. Pessoas do “não” são aquelas que vivem dizendo que já viram esse filme antes... e que é tudo papo

ATIVIDADE - TEXTO ORAL COM DESTINO ESCRITO

Essa atividade foi bem legal. Há tempos, estava com vontade de trabalhar com tirinhas da Turma da Mônica, pois eles adoram e é um recurso muito interessante para facilitar o processo de aquisição da leitura e da escrita. Pois bem, entrei no site da Turma da Mônica, e retirei algumas tirinhas. Desta vez, optei por utilizar uma tira sem diálogos, pois desejava explorar as características visuais e incentivá-los a interpretar o que estavam vendo. A tirinha trabalhada está abaixo: Iniciamos uma roda de conversa sobre as características de cada quadrinho. Perguntei o que estava acontecendo no primeiro quadrinho, eles responderam que o Cascão havia machucado o joelho. Fui levatando algumas questões:  Como vocês sabem que ele machucou o joelho? - Porque ele está chorando! - Como vocês sabem? - Porque ele está com a boca aberta! - Só por causa disso? - Não, prô, ele tá segurando o joelho... - Ué, mas só por isso? Eles pensaram e falaram muitas coisas, até que uma criança disse: - Tem estreli

SUGESTÃO DE ATIVIDADE - MÚSICA A CASA

Olá, pessoal! Bom, mais um ano estou um uma turma de 1º ano e muito feliz, pois gosto de trabalhar com essa fase de alfabetização. Quero compartilhar uma atividade bastante interessante, principalmente nesse começo de ano, em que há muitas crianças na hipótese pré-silábica. Além da questão da alfabetização, essa atividade trabalha com uma música muito tradicional da MPB, e que as crianças adoram. Assim, é importante compreender que a linguagem musical é fundamental para os educandos, e ensiná-los a apreciá-la pode ser uma ferramenta riquíssima para o nosso trabalho e um momento de formação para eles. Bem, espero que gostem. Sugiro que, caso o professor tenha crianças que já dominem a escrita alfabética, podem variar a atividade, com o texto da música lacunado, para eles completarem, sobretudo selecionando palavras que trabalhem as principais dificuldades ortográficas. Um abraço a todos Profª Neyde Professor, faça uma tabela com algumas palavras da música, solicitando que eles c